Loading...

11 DICAS PARA O BEBÊ PEGAR A MAMADEIRA | MACETES DE MÃE

loading player ...
Servidor G Download MP4
Conheça meu livro: “Grávida e Prática - Um guia sem rodeios para a mãe de primeira viagem”:
Amazon: http://amzn.to/2S6NI8P
Livraria da Travessa: http://bit.ly/2PMLj10
Venda online com entrega em todo o Brasil

No vídeo de hoje, eu respondo as dúvidas da seguidora Ana Carol. Ela pediu para eu falar um pouco sobre como fazer o bebê pegar a mamadeira. Sou 100% a favor da amamentação, sou uma defensora da amamentação exclusiva até o bebê completar 6 meses de idade e complementar pelo tempo que a mãe e o criança acharem que deve ser (lembrando que o indicado pela OMS são dois anos, no mínimo). Entretanto, nem sempre vivemos numa realidade perfeita e nem sempre é possível amamentar por longos e deliciosos meses.

E mais um lembrete importante: mesmo tendo que voltar ao trabalho e introduzir a mamadeira, você pode continuar amamentando nos horários que está como seu filho e, nos horários que estiver longe, pode oferecer, na mamadeira, o leite materno em vez da fórmula. Para isso, basta tirá-lo com bombinha ou através de ordenha manual, e armazená-lo adequadamente.

Dicas para o bebê aceitar a mamadeira:
• Peça para uma outra pessoa oferecer a mamadeira para a criança e não fique por perto. Mas importante: não ficar por perto não significa desaparecer. Fique longe suficiente para a criança não vê-la e nem sentir o seu cheiro.
• Dê prioridade por oferecer o seu leite na mamadeira em vez de leite artificial. Caso você tenha que introduzir o leite artificial e ele não esteja sendo bem aceito, comece oferecendo-o misturado com o leite artificial.
• Troque o bico ou o modelo da mamadeira. Em alguns casos, a criança não aceita a mamadeira porque estranha muito o bico. Uma alternativa é você substituí-lo por outro buscando, sempre, o que seja mais parecido possível com o bico do peito (igual é impossível, mas há alguns modelos que se propõem a imitar o bico do seio).
• Troque a fórmula. Algumas vezes, não é a mamadeira que não está sendo aceita, mas a fórmula oferecida. Converse com o pediatra, exponha o caso e veja o que ele acha de vocês substituírem o leite que está sendo oferecido.
• Experimente outras temperaturas. Às vezes, o que acontece é que a criança está estranhando a temperatura do leite. Assim, teste. Dê morno, frio, etc… Veja o que é melhor aceito.
• Amorne um pouco o bico da mamadeira. A ideia aqui não é deixa-lo quente, mas o mais próximo possível da temperatura do corpo.
• Experimente oferecer outros líquidos em vez de leite. Às vezes, se você oferecer suco no lugar do leite na mamadeira ela será aceita mais fácil e, depois, é só fazer a introdução do leite também. Entretanto, muito importante: para fazer a introdução do suco o bebê deve ter mais de seis meses e só pode ser feita com a autorização do pediatra.
• Não force. Tente oferecer a mamadeira por até cinco minutos. Se não conseguir, não insista mais. Volte a oferecer dentro de uma hora novamente.
• Mude a técnica. Se a mamadeira não está sendo aceita, tente dar o leite em um copo de transição ou copo com canudinho, por exemplo. Em alguns casos, eles são mais bem aceitos que a mamadeira.
• Também não adianta você tentar uma coisa uma vez e já achar que não deu certo e partir para outra alternativa. Assim, a criança nunca se acostumará, nunca saberá o que esperar e vai ficar estressada. Escolha uma alternativa que você acha que vai funcionar e insista nela por um tempo. Se realmente a criança não mostrar evolução no aceite da mamadeira depois de algumas tentativas, aí você pode partir para outra opção.
• Tenha paciência. Muitas crianças demoram até aceitar a mamadeira. Nesse caso, o jeito é continuar insistindo. E sempre dando prioridade para outra pessoa oferece-la em vez de você. Converse sempre com o pediatra. Ninguém poderá orientá-la melhor nesse processo que o pediatra do seu filho. No caso de dificuldades, converse com ele.

O que você não deve fazer, jamais: adoçar o bico da mamadeira ou o leite com açúcar, achocolatados, mel ou outros similares. Esses alimentos podem causar cárie, desnutrição ou obesidade.

Para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações (clicando no sininho)
Confira outros vídeos que você irá curtir:

COMO INTRODUZIR COMIDA EM PEDAÇOS PARA O BEBÊ?
http://clip46.com/uS2y6nPfoaQ

SUTIÃ DE AMAMENTAÇÃO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ESCOLHER O CERTO
http://clip46.com/dS6FFbgEx5c

AMAMENTAÇÃO DO BEBÊ E VOLTA AO TRABALHO: COMO CONCILIAR?
http://clip46.com/Zc2dN43MyO0

LEITE MATERNO: COMO EXTRAIR E ARMAZENAR DE FORMA SEGURA
http://clip46.com/dS4rCL8gXTs

AMAMENTAÇÃO EM LIVRE DEMANDA
http://clip46.com/8DNOOa0scwQ

www.macetesdemae.com
facebook.com/macetesdemae
instagram.com/macetesdemae
twitter.com/macetesdemae
pinterest.com/macetesdemae

Produção:
http://www.laranjaazul.com.br

Maquiagem:
@nanyferreiramakeup

Music by Epidemic Sound (http://www.epidemicsound.com)
Footage by Videoblocks (http://www.videoblocks.com) and Envato Elements (http://elements.envato.com/curated)
1280 11 DICAS PARA O BEBÊ PEGAR A MAMADEIRA | MACETES DE MÃE, 720 11 DICAS PARA O BEBÊ PEGAR A MAMADEIRA | MACETES DE MÃE, macetes de mãe 11 DICAS PARA O BEBÊ PEGAR A MAMADEIRA | MACETES DE MÃE, shirley hilgert 11 DICAS PARA O BEBÊ PEGAR A MAMADEIRA | MACETES DE MÃE, dicas 11 DICAS PARA O BEBÊ PEGAR A MAMADEIRA | MACETES DE MÃE, maternidade 11 DICAS PARA O BEBÊ PEGAR A MAMADEIRA | MACETES DE MÃE, gestante 11 DICAS PARA O BEBÊ PEGAR A MAMADEIRA | MACETES DE MÃE,
Видео канала: Macetes de Mãe
Loading...

Vídeos relacionados

Loading...